Sobre Mim

Um currículo rápido… 

“André Forastieri é jornalista desde 1988 e empreendedor desde 1993.

Trabalhou como repórter e editor na Folha de S. Paulo. Na Editora Abril, foi editor-chefe das revistas Bizz (Música) e SET (Cinema). 

Entre 1993 e 2006 fundou quatro empresas: Editora Acme, Conrad Editora, Pixel Media e Futuro Comunicação.

Publicou fenômenos de venda como Calvin e Haroldo, Dragon Ball, Minecraft, Pokémon, Star Wars e a revista “Herói”. Autores cultuados como Neil Gaiman, John Reed e Robert Crumb.

Lançou no Brasil líderes globais no segmento de tecnologia, como “PC Magazine”, “Nintendo World” e “Electronic Gaming Monthly”. 

Entre 2008 e 2017, publicou mais de mil artigos em seu blog “André Forastieri”, alcançando mais de 12 milhões de visualizações.

EM 2008 fundou a Tambor Digital, que criou e cria soluções de comunicação para empresas como Cinépolis, Disney, Microsoft, Nintendo, Saraiva, Telefonica, Vivo e Walmart. 

Em 2016 lançou seu primeiro livro, “O Dia Em Que o Rock Morreu”. 

Entre 2014 e 2017 foi Diretor de Novos Negócios da Record Hub, o núcleo de Estrategia Multiplataforma da TV Record. A Record Hub se dedica à distribuição de conteúdo em todas as frentes: internet (R7.com), video on demand, vendas Internacionais, TV paga, live streaming, música, educação e licenciamento.

Professor de inovação, com cursos na Trevisan Escola de Negócios, Casa Educação e TD.com. É um dos jurados do Acelera Fiesp, o maior evento de aceleração de start-ups do Brasil. 

Desde 2018, presta serviços de mentoria para profissionais e de consultoria para organizações, facilitando a Transformação Digital (incluindo LinkedIn), com foco especial no segmento 50+.

É um dos dez brasileiros mais influentes do LinkedIn, onde já tem mais de 500 mil seguidores, e foi escolhido pelo LinkedIn como uma das Top Voices 2018.” 

E olha que essa é a versão curta. Minha vida é bem animada!